O Maior Congresso de Logística do Brasil


Unsplashed background img 1

Dúvidas Frequentes


Como sei onde vou apresentar o artigo?
Consulte aqui o horário e local das apresentações. Essa programação está sendo atualizada conforme a confirmação dos pagamentos da taxa de inscrição dos trabalhos.
Não aparecem os nomes dos coautores no sistema de submissões de artigos. É possível alterar?
Clique aqui para editar coautores.
Onde encontro a programação completa do evento?
Faça o download da programação aqui.
Alunos do Centro Paula Souza tem isenção ou reembolso das taxas de inscrição como participantes e minicursos?
Não. A taxa de participação é obrigatória para o acesso ao evento e tem o único objetivo de custear o congresso, que é auto sustentável financeiramente desde sua primeira edição.
Devo levar a credencial impressa no dia do evento?
Sim. Na entrada haverá distribuição de porta-credencial.
Como garanto que meu artigo aprovado será publicado?
A taxa de publicação de R$ 100 deve ser paga e o artigo deve ser apresentado na sessão oral correspondente. Artigos sem pagamento e sem apresentação oral não serão publicados.
Vou receber certificado do evento?
Autores de artigos aprovados devem pagar a taxa de inscrição do trabalho de R$ 100 (coautores devem pagar taxa de R$ 10 para ter acesso ao evento), e ainda autores e coautores devem apresentar o trabalho aprovado, confirmando sua presença junto ao mediador da sessão temática para terem direito ao certificado de autores.
Autores de pôster aprovado devem pagar a taxa de inscrição do trabalho de R$ 50 e devem pagar a taxa de participação de R$ 10 para terem direito ao certificado de autores de posterês.
Participantes devem pagar a taxa de R$ 10 (ou R$ 17 com minicurso) e comparecer ao evento para terem direito ao certificado de participantes do congresso.
Não consigo gerar a credencial. O que fazer?
Causas possíveis:
Aguardar compensação bancária (em torno de 5 dias úteis)
Instabilidade momentânea nos servidores da fateclog ou no sistema bancário (aguarde e tente novamente)
Coautores não tem a inscrição liberada e devem se inscrever como participante
Não consigo gerar o boleto. O que fazer?
Causas possíveis:
Não preenchimento de todos campos obrigatórios (preencha atentamente todos os campos)
Instabilidade momentânea nos servidores da fateclog ou no sistema bancário (aguarde e tente novamente)
Antivirus, atualização do windows e o navegador (tente em outro computador ou outro navegador)
Não escolher pelo menos 1 palestra (escolha pelo menos 1 palestra; minicurso é opcional)
Necessário limpar cache (sugestão baixe o Ccleaner)
Gerar boleto (artigo e pôster) acesse: http://fateclog.fateczl.com.br/#/trabalho
Há um padrão para apresentação do artigo aprovado?
Sim. Baixe o template oficial do congresso. Tenha em mente que a apresentação não deverá exceder 10 minutos e 5 minutos para perguntas e arguição do mediador da sessão.
A taxa de participação de R$ 10 dá direito a quais atrações e quais dias?
A todas atrações do evento (exceto minicursos) nos dois dias de evento, 08 e 09 de junho de 2018.
Pessoas que não pertencem à comunidade do Centro Paula Souza podem ir ao evento?
Sim. Efetuando o pagamento da taxa de participação de R$ 10 o acesso é liberado.
Como é feita avaliação dos artigos e pôsteres?
Pareceristas previamente cadastrados no sistema são selecionados segundo a especialidade para avaliar os trabalhos e emitir parecer de aceitar ou rejeitar. Cada trabalho é enviado para 3 pareceristas. O parecerista recebe um arquivo sem os nomes dos autores (revisão cega). O primeiro passo da avaliação é buscar plágio. Os próximos passos são avaliar a construção do artigo segundo as normas do congresso e seu conteúdo. O prazo das avaliações fica a cargo dos pareceristas e por isso os trabalhos são avaliados em prazos diferentes.
Tive mais que 1 artigo aprovado. Para publicação e certificado tenho que pagar a taxa de inscrição de todos eles?
Sim. A taxa de inscrição é por trabalho aprovado. Só serão incluídos nos anais do evento os trabalhos com a taxa de inscrição paga. Também só serão concedidos os certificados para autores e coautores de trabalhos com a taxa paga. Lembrando que o autor que realizar o pagamento do boleto tem a inscrição como participante efetivada e a impressão da credencial liberada.
Meu trabalho pode ser impedido de ser publicado após a apresentação oral?
Não. Cada sessão contará com um mediador que tem a função principal de manter o andamento das atividades dentro do tempo e critérios definidos. A avaliação é atribuição exclusiva dos pareceristas. A função da apresentação é divulgar conhecimento científico para a sociedade e não reavaliar os trabalhos.
Como sei se meu trabalho foi aprovado?
Acesse submissões aceitas no item “inscrições” do menu principal do site do evento. A relação é atualizada automaticamente à medida que as aprovações sejam efetuadas pelos pareceristas.
Outras dúvidas? Contate-nos por fateclog@fatec.sp.gov.br

INSTRUÇÕES PARA APRESENTAÇÃO ORAL

Autores que farão a apresentação deverão permanecer na sala pré-determinada enquanto durar a sessão. Devem chegar com antecedência. É altamente indesejável entrar na sala após o início da sessão.
Cada apresentação, na sequencia e horários estabelecidos, terá 10 (dez) minutos seguidos de 5 (cinco) minutos para responder aos questionamentos dos presentes e do chair. Num esforço para sincronizar as sessões paralelas, os chairs das sessões foram instruídos a manter controle rigoroso desta programação. Isso permite que os participantes do congresso se programem antecipadamente para assistir apresentações em diferentes sessões.
5 trabalhos serão apresentados em uma mesma sala durante uma sessão. A ordem será definida pela programação do evento.
O Autor terá à sua disposição computador com datashow (multimídia). O arquivo digital deverá estar no formato PPT (Microsoft Powerpoint 97-2003 ou compatíveis), preferencialmente gravado em pen-drive, seguindo rigorosamente o template de apresentação disponível no site do evento.
Não se recomenda a utilização de conteúdo sonoro ou vídeos, pois podem ocorrer incompatibilidades com os programas disponíveis.
Os apresentadores não poderão conectar seus próprios computadores aos projetores de dados na conferência.

INSTRUÇÕES PARA APRESENTAÇÃO DE POSTER

Os pôsteres deverão ser pendurados obedecendo rigorosamente os espaços pré-determinados e que estarão numerados conforme definido no gradeamento divulgado.
O autor que fará a apresentação (apenas um) deverá permanecer junto ao pôster enquanto durar a sessão para a qual foi definida a sua apresentação.
O painel deverá ser pendurado, no horário inicial da sessão pré-determinada e retirado ao final desta sessão.
O avaliador responsável analisará diversos painéis durante a sessão. Os autores deverão aguardar por sua vez de apresentação sempre em frente do pôster pendurado.
Cada painel será avaliado apenas uma vez.
O autor deverá trazer o pôster pronto, com alça que permita pendurá-lo no gancho.
Durante a sessão, outros participantes do congresso poderão observar os painéis e solicitar informações aos autores, desde que o trabalho não esteja sendo avaliado no momento.
A retirada do painel só poderá ser efetuada ao término da sessão respectiva à sua apresentação.

Unsplashed background img 2

Patrocínio

Apoio

Realização